IMPRENSA

RELEASES

      



Confira como foi a 1ª edição do arraiá junino da unidade de Recife
EVENTOS
Sex, 24 de Julho de 2015 17:38

A A 

A Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP), unidade Recife, realizou seu primeiro arraiá, em comemoração as festividades juninas.
O evento foi realizado na Villa Bella Recepções, uma casa de eventos localizada na região central de Recife, para facilitar a locomoção de todos os associados.  A celebração começou por volta das 18h e durou até às 23h, com muita agitação e alegria.
Com um Buffet repleto de comidas típicas, e ao som da banda Perkata de Couro, os associados puderam dançar um forró pé de serra, regado a muita diversão. “Foi uma noite maravilhosa. Nossos associados dançaram bastante forró, e tiveram até uma quadrilha organizada pelos funcionários junto aos convidados do evento. Com certeza essa primeira edição do arraiá da unidade Recife foi inesquecível” salientou Juliana Varela, gerente da unidade.
A empresa VITZ, também marcou presença no festejo, levando uma cesta de produtos de beleza que foi sorteado para o casal mais animado da festa.
Além deles, o evento contou com a clínica Dr. Saúde, que levou seus profissionais para aferir a pressão dos convidados, e esclareceu sobre seus serviços em conjunto com a associação.
A ASBP agradece a presença de todos e encontra-se à disposição.
 
 
Especialista dá dicas de alimentação que pode ajudar na prevenção da gripe
BENEFÍCIOS
Qui, 21 de Maio de 2015 10:52
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a dose da vacina previne contra os três subtipos do vírus de gripe, que são A/H1N1, A/H3N2 e a influenza B. Entre o público-alvo beneficiado pela campanha estão os idosos acima de 60 anos, mais vulneráveis ao aparecimento dos vários tipos de gripe e suas complicações, que se não forem tratadas pode levar a óbito.
 
De acordo com Nadja de Souza Pereira, Nutricionista Clínica da Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP) é importante se vacinar todos os anos, pois o vírus sofre mutação constantemente, e com isso pode favorecer o surgimento de novos casos, ainda mais com a chegada da frente fria que geralmente ocorre entre os meses de maio e agosto.
 
“A vacinação é um dos métodos mais seguros de se prevenir o contagio da Influenza. Por meio dela, o paciente evita o desenvolvimento de pneumonias, tuberculoses, que são os tipos mais graves da doença”, afirma a Nutricionista.
 
Ainda conforme o Ministério Público foi disponibilizado 240 mil profissionais equipados com 27 mil veículos que já estão atuando nos postos de vacinação. A campanha acontece até o dia 22 de maio, sendo apenas necessário apresentar documento com foto e a carteira de vacinação.
 
“É importante se proteger nesta época, antes da chegada do inverno, pois o organismo leva em média de duas a três semanas para criar a imunidade contra o vírus” pontuou Nadja de Souza.
Leia mais...
 
Usuários de plano de saúde podem obter indenização por aumento na mensalidade.
JUSTIÇA
Qui, 12 de Março de 2015 16:25
A Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP) obteve parecer favorável para um de seus associados, contra o aumento da mensalidade do plano de saúde em razão de mudança de faixa etária. O 11º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital de Recife julgou procedente a sentença, declarando como abusivo o reajustes das mensalidades de plano de saúde com base exclusivamente, na mudança de faixa etária do consumidor que atingiu 60 anos de idade.
 
 O diretor jurídico da associação, Evaldo Oliveira, explica que ao firmar contrato de plano de saúde o consumidor tem como objetivo primordial a garantia de que, no futuro, quando ele e sua família necessitarem, obterá a cobertura nos termos em contratada. Com isso, é preciso estar atento e declarar a abusividade, e consequente nulidade, de cláusula contratual que prevê reajuste de mensalidade de plano de saúde apenas na mudança de faixa etária de 60 e 70 anos respectivamente.
 
“Priorizar a saúde é questão de necessidade e não de opção. No âmbito de proteção do Estatuto do Idoso consta que: Veda-se a discriminação do idoso em razão da idade, nos termos do art. 15, § 3º, o que impede especificamente o reajuste das mensalidades dos planos de saúde que se der por mudança de faixa etária. Sendo assim, nós da Asbp estaremos acompanhando de perto esse e outros processos que venham surgir” analisou  Dr. Evaldo.
Leia mais...
 
Confira dicas para manter uma boa qualidade de vida na terceira idade
Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 
BENEFÍCIOS
Seg, 16 de Março de 2015 13:01

 
Sabemos que são diversos os cuidados necessários para se viver bem na terceira idade. Com isso para garantir o recebimento adequado de todos os nutrientes, é importante ter uma alimentação balanceada e diferenciada.
 
Para evitar doenças e ter uma boa qualidade de vida é preciso ter uma alimentação voltada para essa etapa da vida. “É preciso uma alimentação regada de frutas, verduras, leite e vitaminas, já que nessa fase é natural a falta de vitamina B” explica Nadja de Souza, nutricionista clínica da ASBP – Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos.
 
Além disso, a especialista orienta que a inclusão de atividades físicas no cotidiano desenvolve melhores resultados. Isto porque com a chegada da melhor idade, o corpo sofre algumas transformações como a perda da força muscular, diminuição da flexibilidade, agilidade e da coordenação. Estas alterações fazem parte do processo natural da faixa de idade, mas podem ser amenizadas através da prática regular da atividade física.
 
“As atividades mais prazerosas, como por exemplo, caminhada e dança de salão, tem ajudado a diminuir o risco de quedas e fraturas, além de proporcionar a convivência social. O importante é que as atividades sejam de baixo a moderado impacto.” pontuou.
Leia mais...
 
Advogado alerta sobre riscos de golpes em aposentados e pensionistas
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
JUSTIÇA
Ter, 10 de Junho de 2014 12:28

Cada vez mais especializadas, essas quadrilhas agem em todo país

Correspondências, ligações, contatos pessoais são cada vez mais elaborados para tentar enganar aposentados e pensionistas por uma quadrilha altamente organizada e atuante em todo território nacional. Entretanto, é preciso estar atento e identificar quando se trata de um golpe para não cair nessa armadilha.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Página 3 de 4
ASBP © 2018 ASBP. Todos os direitos reservados.
ASBP Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos.