IMPRENSA

RELEASES

      



Usuários de plano de saúde podem obter indenização por aumento na mensalidade.
JUSTIÇA
Qui, 12 de Março de 2015 16:25
A Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP) obteve parecer favorável para um de seus associados, contra o aumento da mensalidade do plano de saúde em razão de mudança de faixa etária. O 11º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital de Recife julgou procedente a sentença, declarando como abusivo o reajustes das mensalidades de plano de saúde com base exclusivamente, na mudança de faixa etária do consumidor que atingiu 60 anos de idade.
 
 O diretor jurídico da associação, Evaldo Oliveira, explica que ao firmar contrato de plano de saúde o consumidor tem como objetivo primordial a garantia de que, no futuro, quando ele e sua família necessitarem, obterá a cobertura nos termos em contratada. Com isso, é preciso estar atento e declarar a abusividade, e consequente nulidade, de cláusula contratual que prevê reajuste de mensalidade de plano de saúde apenas na mudança de faixa etária de 60 e 70 anos respectivamente.
 
“Priorizar a saúde é questão de necessidade e não de opção. No âmbito de proteção do Estatuto do Idoso consta que: Veda-se a discriminação do idoso em razão da idade, nos termos do art. 15, § 3º, o que impede especificamente o reajuste das mensalidades dos planos de saúde que se der por mudança de faixa etária. Sendo assim, nós da Asbp estaremos acompanhando de perto esse e outros processos que venham surgir” analisou  Dr. Evaldo.
Leia mais...
 
Confira dicas para manter uma boa qualidade de vida na terceira idade
Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 
BENEFÍCIOS
Seg, 16 de Março de 2015 13:01

 
Sabemos que são diversos os cuidados necessários para se viver bem na terceira idade. Com isso para garantir o recebimento adequado de todos os nutrientes, é importante ter uma alimentação balanceada e diferenciada.
 
Para evitar doenças e ter uma boa qualidade de vida é preciso ter uma alimentação voltada para essa etapa da vida. “É preciso uma alimentação regada de frutas, verduras, leite e vitaminas, já que nessa fase é natural a falta de vitamina B” explica Nadja de Souza, nutricionista clínica da ASBP – Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos.
 
Além disso, a especialista orienta que a inclusão de atividades físicas no cotidiano desenvolve melhores resultados. Isto porque com a chegada da melhor idade, o corpo sofre algumas transformações como a perda da força muscular, diminuição da flexibilidade, agilidade e da coordenação. Estas alterações fazem parte do processo natural da faixa de idade, mas podem ser amenizadas através da prática regular da atividade física.
 
“As atividades mais prazerosas, como por exemplo, caminhada e dança de salão, tem ajudado a diminuir o risco de quedas e fraturas, além de proporcionar a convivência social. O importante é que as atividades sejam de baixo a moderado impacto.” pontuou.
Leia mais...
 
Advogado alerta sobre riscos de golpes em aposentados e pensionistas
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
JUSTIÇA
Ter, 10 de Junho de 2014 12:28

Cada vez mais especializadas, essas quadrilhas agem em todo país

Correspondências, ligações, contatos pessoais são cada vez mais elaborados para tentar enganar aposentados e pensionistas por uma quadrilha altamente organizada e atuante em todo território nacional. Entretanto, é preciso estar atento e identificar quando se trata de um golpe para não cair nessa armadilha.

Leia mais...
 
Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos de Belo Horizonte (MG) ganham espaços para atividades
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
EVENTOS
Qua, 14 de Maio de 2014 18:02

A partir do próximo dia 15 os aposentados, pensionistas e servidores públicos de Belo Horizonte (MG) poderão desfrutar de mais um benefício oferecido pela Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP), que inaugura o Espaço Bem Estar da unidade de Minas Gerais. O Espaço é um benefício exclusivo para seus associados e contará com diversas salas voltadas para atividades como jogos, artesanato, TV, informática, massagem, leitura, além do espaçokids e atendimento clínico.

Leia mais...
 
Terapia contribui na reestruturação da rotina, forma de agir e pensar do idoso
BENEFÍCIOS
Qui, 12 de Março de 2015 17:17
Todas as fases da vida nos trazem experiências que constroem uma história de ganhos e perdas.  Na terceira idade não é diferente. Refletir nela como sendo produtiva e possível de ser vivida é uma tarefa de todos nós. Nesse sentido, entre as várias atividades indicadas, as sessões de psicoterapia saem na frente quando se trata de proporcionar qualidade de vida na melhor idade.
 
A psicóloga Aline Lopes, da Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP), afirma que o processo psicoterapêutico pode auxiliar o idoso a entender melhor sua condição de saúde, o uso dos medicamentos e tratamentos médicos que esteja se submetendo. Além disso, pode ajudá-lo a entrar em contato com questões emocionais e psíquicas, o que possibilita diminuição dos sofrimentos causados, como exemplo de depressão e ansiedade, que são comuns nessa faixa etária. “Seja ela individual ou em grupo, a prática da psicoterapia promove uma reestruturação na rotina, bem como na forma de agir e pensar do idoso. Durante o envelhecimento ocorrem alguns processos emocionais, fisiológicos e sociais que merecem muita atenção”, ressalta a especialista.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Página 3 de 4
ASBP © 2018 ASBP. Todos os direitos reservados.
ASBP Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos.